quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sim a operação Satiagraha e Não a CORRUPÇÃO!!!


Publico e-mail que recebi de um amigo navegante.
Enquanto estamos ocupados com nossos afazeres cotidianos o STJ está prestes desferir mais um golpe na nossa bela e teórica constituição. 
Contribua com a moralização da nossa justiça, basta alguns minutos.
Vejam que o nosso amigo navegante é realmente um entusiasta, está esperando resposta do STJ. 
Ele me prometeu que se a resposta chegar colocaremos na rede.

Saudações Cordiais,
O Estudante.




Excelentíssimos senhores ministros.
Meu nome é xxxx xxxxx, tenho 23 anos, sou um verdadeiro entusiasta da democracia, para isso fica evidente que me dei o trabalho de estudar acerca de outras formas de governo. Nada melhor que uma boa República. 
Como estudante de direito e cidadão interessado no bem da coletividade, penso que os entraves postos à justiça, entraves estes criados pela própria lei, servem a outros interesses que os do povo. 
A base fundamental de qualquer república é uma legislação que proteja a coisa pública, por coisa pública chegamos ao conceito de interesse coletivo.
O assunto que esta casa está prestes a votar, não representa apenas mais um corrupto. A não condenação de um criminoso apanhado em flagrante é desoladora, não deixem que o povo perca o pouco de esperança na tão almejada justiça.
Na qualidade de cidadão titular de direitos tenho a obrigação moral de apelar aos deveres nos quais os excelentíssimos senhores estão investidos, dever de prover justiça. 
Este pedido não se reporta exclusivamente a minha necessidade de agir, representa inúmeros brasileiros que infelizmente ainda não tem consciência do que está acontecendo no STJ.
O engavetamento desta operação é mais que um insulto ao povo brasileiro, é dizer: Povo sofrido e roubado, percam as esperanças, pois o sistema que está posto para vos proteger, defende o interesse de poucos.
Pela moralização da justiça neste país. SIM a operação SATIAGRAHA
A unica fé que levo comigo é a crença na capacidade que o homem tem em progredir.
--
Respeitosamente,
xxxx xxxx

Ps: Ficaria honrado em receber uma resposta, pois é a primeira vez que vos escrevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário